– Examinar como as representações produzidas pela diferença podem ampliar a leitura de mundo, a partir de um olhar integrado dos componentes curriculares.
– Compreender que leituras individuais e coletivas a respeito das pessoas, seu modo de vida e jeito de ser e estar no mundo, produtos da diferença, podem se converter em imagens cristalizadas ou estereótipos.
de 3 a 4 semanas.
UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Youssouf Ould Abdel-Jelil
Chefe de Educação: Monica Pinto
Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné
Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes)
Consultores UNICEF:
Lígia Beatriz Goulart, Liége Deolinda Westermann, Lílian Barcella Agliardi, Lucas Eishi Pimentel Mizusaki, Rubilar Simões Júnior, Sandra Zita Silva Tiné
Colaboradores:
Henry Daniel Lorencena Souza, Rosália Procasko Lacerda, Rosane Nunes Garcia
Cenpec
M. Alice Junqueira e Solange Feitosa
Sônia Madi