Letramento

Materiais desenvolvidos pelo UNICEF e parceiros para apoiar a prática docente junto aos estudantes, contribuindo para a garantia do direito de aprender a ler e escrever de crianças, adolescentes e jovens.

Fascículos sobre situações didáticas de leitura e escrita

Desde 2019, o Avisa tem apoiado o UNICEF na implementação da Estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar (TSE) por meio de ações formativas e produção de materiais para o enfrentamento da cultura do fracasso escolar. O material é composto de um fascículo introdutório e 5 cadernos para cada situação didática, visando contribuir para a formação leitora dos e das estudantes dos diferentes segmentos, bem como compreender a importância da prática para o processo de alfabetização inicial e/ou tardia.