Histórias de vida

Confira algumas história de vida de crianças e adolescentes que foram impactados pela estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar.

Baraúna, Rio Grande do Norte – Maio 2024

Felizmente, a estratégia para recuperar o atraso escolar funcionou e Alcilene, de 14 anos, aprendeu a ler, foi aprovada e avançou nos estudos.

Aracaju, Sergipe – Maio 2024

Ygor Pascoal, 15 anos, estava em atraso escolar, mas encontrou apoio e recuperou suas aprendizagens por meio do Trajetórias de Sucesso Escolar

Aracaju, Sergipe – Outubro 2023

Franciane, 20 anos, voltou à escola em que estudou para agradecer aos educadores que ajudaram a transformar sua história.

Borba, AmazonasOutubro 2023

A estudante Aline Assan Beleza ressalta que as ações da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar consolidaram seu desempenho como liderança indígena em sua aldeia.

Natal, Rio Grande do Norte – Setembro 2023

Estudantes compartilham os desafios antes de recuperarem a aprendizagem por meio de estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar, no Rio Grande do Norte.

Aracaju, SergipeOutubro 2022

Anthony Gabriel ficou dois anos em atraso escolar, mas encontrou apoio e recuperou a aprendizagem por meio do Trajetórias de Sucesso Escolar

Aracaju, SergipeOutubro 2022

Sthefany Bianca recuperou a aprendizagem por meio do Programa Sergipe na Idade Certa, desenvolvido a partir da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar em Aracaju.

Macapá, Amapá – Maio 2022

Vitor Hugo Araújo, de 17 anos, estava pensando em desistir dos estudos até começar a avançar por meio do Programa Travessia Amapá, parceria do estado com o UNICEF.

Santana, Amapá – abril 2022

Sandrielle Saiury recuperou a aprendizagem por meio do Programa Travessia Amapá, parceria do estado com o UNICEF, e chegou aoano do ensino médio.

Macapá, Amapá – Abril de 2022

Dimas Martins, 16 anos, voltou a aprender por meio do Programa Travessia Amapá, parceria do estado com o UNICEF para garantir trajetórias de sucesso escolar.

Intanhaém – SP – Novembro 2021

Para Pedro Henrique, de 12 anos e morador de Itanhaém (SP), a escola deve dar estímulos para desenvolver seu potencial.

Propriá, SergipeFevereiro 2021

Ana Carolayne estava quase desistindo da escola, mas encontrou apoio, voltou a estudar e quer chegar à universidade.

Boa Vista, Roraima – Janeiro 2021

Ao se mudar para Boa Vista, Emilly não conseguiu uma vaga e ficou um ano fora da escola. No ano seguinte, ela teve a chance de retomar a aprendizagem.

Boa Vista, Roraima – Janeiro 2021

Com o apoio da escola, em Boa Vista (RR), o adolescente está revertendo o atraso escolar, aprendendo bastante, e faz planos para ingressar no ensino médio na idade certa.

Boa Vista, Roraima – Janeiro 2021

Hiago dos Santos passou por muitos desafios para continuar na escola. Com três anos de atraso escolar, ele começou a recuperar a aprendizagem e avançar.

Maceió, Alagoas – Dezembro 2020

Além de aluno brilhante, Wagner Joaquim tornou-se um apaixonado pela escola, pelo processo de aprendizagem e deseja ser professor.

Brasília, Distrito Federal Fevereiro 2020

Com três anos de atraso escolar, Jean participou da turma de aceleração em sua escola, no Distrito Federal, para diminuir a distorção entre a idade e a série que cursaAgora, aos 16 anos, o adolescente começa o ensino médio na idade certa.

Vitória, Espírito Santo – Agosto de 2018

Gustavo desistiu da escola e acabou repetindo o 7º ano, mas deu a volta por cima e descobriu o gosto pelos estudos. Desde então, por onde passa, incentiva outros estudantes a continuar na escola e aprender.