Conteúdos interativos

Jogo de RPG “Cadê o Zeca?”

O jogo “Cadê o Zeca?” foi desenvolvido, em 2022, no Rio Grande do Norte como parte das atividades do programa de enfrentamento da cultura de fracasso escolar “Caminhos de Aprendizagens – Avexadas para aprender”, com o objetivo de discutir o abandono escolar e refletir coletivamente sobre prevenção e resposta às violências, especialmente o trabalho infantil.

O jogo de RPG apresenta a história de Zeca, um menino que está infrequente na escola. Estudantes, desafiados por uma professora, saem à procura do colega e se envolvem em várias aventuras.

Objetos Digitais

As experiências didáticas “O que podemos fazer pela Amazônia?”, “Povos indígenas do Brasil” e “Semiárido: conviver com a seca” contam com materiais interativos adicionais, os objetos digitais.  Além do conteúdo interativo, cada objeto digital apresenta um vídeo explicativo.

Clique nas imagens para acessar o objeto digital:

Objeto Digital - O que podemos fazer pela Amazônia?

Objeto Digital - Povos Indígenas do Brasil

Objeto Digital - Semiárido: Conviver com a seca