Aprimorar as capacidades leitoras relativas à compreensão, à réplica e à apreciação de textos literários, do campo de estudos e pesquisa e jornalístico-midiático.
Ampliar a capacidade de produzir, revisar e editar textos considerando
a situação comunicativa.
Participar de interação pela linguagem com práticas de oralidade diversas, falando e ouvindo os e as colegas e o professor ou a professora.
Expor oralmente, com sinais, em situação de roda e/ou exposição oral
nas aulas, informações sobre temas variados com base em estudos
realizados.
Desenvolver estratégias de trabalho em grupo de modo a oferecer e
receber ajuda tendo em vista a aprendizagem de todos e de todas.
Realizar as atividades propostas buscando superar desafios pessoais e
avançar no processo individual de construção de capacidades leitoras
e escritoras.
Aproximadamente 2 meses
Materiais de trabalho:
Materiais multimídia:
Iniciativa:
UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Youssouf Abdel-Jelil
Chefe de Educação: Mônica Pinto
Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Julia Ribeiro e Sandra Tiné
Parceria técnica:
Avisa Lá
Elaboração de conteúdo:
Angela Kim e Marly Barbosa
Coordenação técnica:
Renata Frauendorf
Coordenação geral:
Silvia Carvalho
Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes)
Experiência didática produzida para o projeto Trajetórias de Sucesso Escolar do UNICEF