A Experiência Didática permite a construção de muitas aprendizagens, entre as quais destacam-se: problematizar o cotidiano, desenvolver o senso crítico e a criatividade na busca de soluções que ajudem a gerar novos caminhos, entender os processos produtivos e seus impactos nas populações, promover o desenvolvimento sustentável (proteção do meio ambiente, desenvolvimento econômico e inclusão social), analisar a propaganda como produtora de ideologias, ampliar as condições de produção de sentido através de textos de diferentes gêneros e suportes.
– Analisar a apropriação dos diferentes sentidos de conceitos comuns aos componentes curriculares selecionados, considerando assim, contextos variados;
– Promover a educação do olhar crítico dos(as) estudantes perante as mensagens publicitárias.
De três a quatro semanas.
UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Youssouf Ould Abdel-Jelil
Chefe de Educação: Monica Pinto
Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné
Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes)
Consultores UNICEF:
Lígia Beatriz Goulart, Liége Deolinda Westermann, Lílian Barcella Agliardi, Lucas Eishi Pimentel Mizusaki, Rubilar Simões Júnior, Sandra Zita Silva Tiné
Colaboradores:
Henry Daniel Lorencena Souza, Rosália Procasko Lacerda, Rosane Nunes Garcia
Cenpec
M. Alice Junqueira e Solange Feitosa
Sônia Madi