A Experiência Didática permite a construção de muitas aprendizagens, entre as quais destacam-se: problematizar o cotidiano, desenvolver o senso crítico e a criatividade na busca de soluções que ajudem a gerar novos caminhos, entender os processos produtivos e seus impactos nas populações, promover o desenvolvimento sustentável (proteção do meio ambiente, desenvolvimento econômico e inclusão social), analisar a propaganda como produtora de ideologias, ampliar as condições de produção de sentido através de textos de diferentes gêneros e suportes.
– Analisar a apropriação dos diferentes sentidos de conceitos comuns aos componentes curriculares selecionados, considerando assim, contextos variados;
– Promover a educação do olhar crítico dos(as) estudantes perante as mensagens publicitárias.
De três a quatro semanas.
Informações técnicas |
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Iniciativa: UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Youssouf Ould Abdel-Jelil Chefe de Educação: Monica Pinto Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes) Consultores Unicef: Lígia Beatriz Goulart Liége Deolinda Westermann Lílian Barcella Agliardi Lucas Eishi Pimentel Mizusaki Rubilar Simões Júnior Sandra Zita Silva Tiné Colaboradores: Henry Daniel Lorencena Souza Rosália Procasko Lacerda Rosane Nunes Garcia |
Coordenação técnica: Cenpec
Gestão de projeto: M. Alice Junqueira e Solange Feitosa Consultoria Pedagógica: Sônia Madi |
Experiência didática produzida para o projeto Trajetórias de Sucesso Escolar do UNICEF