A cultura pop e o universo dos games fazem parte do cotidiano dos/das estudantes. A partir da estética dos jogos, a experiência didática explora as técnicas do Pontilhismo e da Pixel Art para incentivar a produção artística dos/das jovens. Em uma jornada de atividades, que podem ser feitas de forma digital ou analógica, você pode estimular sua turma a refletir sobre diferentes períodos artísticos, recriar obras e simular a construção de imagens a partir de pontos coloridos no computador, no celular ou no papel. Por fim, materializar essa experiência na construção de um cenário que pode acontecer dentro de um jogo ou em uma maquete física.
1 bimestre
EXEMPLOS DE SOFTWARES QUE PODEM SER UTILIZADOS:
UNICEF
Youssouf Ould Abdel-Jelil
Monica Pinto
Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Júlia Ribeiro, Juliana Sartori e Sandra Tiné
OI FUTURO
Suzana Santos
Bernardo Scudiere
Sara Crosman
Carla Marques Uller
Fábio Meirelles, Fernanda Sarmento, Karina Trotta e Roan Saraiva
Secretaria de Estado de Educação: Marcelo Andrade Bezerra Barros
Secretaria Executiva de Educação Profissional: Maria de Araújo Medeiros Souza
Superintendência Pedagógica: Mariângela Jansen Berardinelli
Gerência Geral de Educação Profissional: George Bento Catunda
Secretaria de Estado de Educação: Alexandre Valle
Subsecretaria de Gestão da Rede e de Ensino: Joilza Rangel
Subsecretaria de Planejamento e Ações Estratégicas: Renata Guerra
Superintendência Pedagógica: Elisângela de Lima
Superintendência de Projetos Estratégicos: Vivianne Dorado
Direção Escolar: Aldineide Lilian Gomes de Queiroz Ferraz
Autores e Autoras: Wilson de Menezes, Patrícia Oliveira e Sâmara Carvalho
Direção Escolar: Silvana Almeida
Autores e Autoras: Bárbara Arraes
Centro de Estudos Avançados do Recife – CESAR
Baluarte Cultura
Diretora Executiva: Tatiana Klix
Edição das Experiências: Marina Lopes
Direção de Arte: Regiany Silva
Trajetórias de Sucesso Escolar do UNICEF