– Examinar como as representações produzidas pela diferença podem ampliar a leitura de mundo, a partir de um olhar integrado dos componentes curriculares.
– Compreender que leituras individuais e coletivas a respeito das pessoas, seu modo de vida e jeito de ser e estar no mundo, produtos da diferença, podem se converter em imagens cristalizadas ou estereótipos.
de 3 a 4 semanas.
Informações técnicas |
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Iniciativa: UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Youssouf Ould Abdel-Jelil Chefe de Educação: Monica Pinto Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes) Consultores Unicef: Lígia Beatriz Goulart Liége Deolinda Westermann Lílian Barcella Agliardi Lucas Eishi Pimentel Mizusaki Rubilar Simões Júnior Sandra Zita Silva Tiné Colaboradores: Henry Daniel Lorencena Souza Rosália Procasko Lacerda Rosane Nunes Garcia |
Coordenação técnica: Cenpec
Gestão de projeto: M. Alice Junqueira e Solange Feitosa Consultoria Pedagógica: Sônia Madi |
Experiência didática produzida para o projeto Trajetórias de Sucesso Escolar do UNICEF