Somos de Muitos Jeitos. Isso importa!

FICHA TÉCNICA 

Tema:

Diversidade, Leitura, escrita e oralidade, Cultura Digital, Arte e Cultura

Objetivo Geral:

– Examinar como as representações produzidas pela diferença podem ampliar a leitura de mundo, a partir de um olhar integrado dos componentes curriculares.

– Compreender que leituras individuais e coletivas a respeito das pessoas, seu modo de vida e jeito de ser e estar no mundo, produtos da diferença, podem se converter em imagens cristalizadas ou estereótipos.

Competências Gerais da BNCC:
Repertório cultural, Comunicação, Argumentação, Empatia e cooperação

Componentes Curriculares:

Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa , Língua Portuguesa, Matemática
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

Clique nas imagens para saber mais

ODS 3. Saúde e bem-estar, ODS 11. Cidades e comunidades sustentáveis, ODS 16. Paz, justiça, e instituições eficazes

Tempo de implementação:

de 3 a 4 semanas.

Público sugerido:

Ensino Fundamental (anos finais)

Acesse a versão editável online: 

Informações técnicas

Material licenciado em Creative Commons CC-BY-NC

Iniciativa: UNICEF

Representante do UNICEF no Brasil: Florence Bauer 

Representante Adjunta do UNICEF no Brasil: Paola Babos 

Oficial de Educação: Júlia Ribeiro 

Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné

Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: 

Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes)

Consultores Unicef:  

Henry Daniel Lorencena Souza

Lígia Beatriz Goulart

Liége Deolinda Westermann

Lílian Barcella Agliardi

Lucas Eishi Pimentel Mizusaki

Rosália Procasko Lacerda

Rosane Nunes Garcia

Rubilar Simões Júnior

Sandra Zita Silva Tiné

Coordenação técnica: Cenpec

Gestão de projeto: M. Alice Junqueira e Solange Feitosa

Consultoria Pedagógica: Sônia Madi