- Experiência Didática
Somos de Muitos Jeitos. Isso importa!
FICHA TÉCNICA
Tema:
Diversidade, Leitura, escrita e oralidade, Cultura Digital, Arte e Cultura
Objetivo Geral:
– Examinar como as representações produzidas pela diferença podem ampliar a leitura de mundo, a partir de um olhar integrado dos componentes curriculares.
– Compreender que leituras individuais e coletivas a respeito das pessoas, seu modo de vida e jeito de ser e estar no mundo, produtos da diferença, podem se converter em imagens cristalizadas ou estereótipos.
Componentes Curriculares:








Tempo de implementação:
de 3 a 4 semanas.
Público sugerido:
Informações técnicas Material licenciado em Creative Commons CC-BY-NC |
|
![]() |
![]() |
Iniciativa: UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil: Florence Bauer Representante Adjunta do UNICEF no Brasil: Paola Babos Oficial de Educação: Júlia Ribeiro Equipe de Educação: Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Juliana Sartori e Sandra Tiné Revisão técnica para inclusão e acessibilidade: Liliane Garcez (Instituto Rodrigo Mendes) Consultores Unicef: Lígia Beatriz Goulart Liége Deolinda Westermann Lílian Barcella Agliardi Lucas Eishi Pimentel Mizusaki Rubilar Simões Júnior Sandra Zita Silva Tiné Colaboradores: Henry Daniel Lorencena Souza Rosália Procasko Lacerda Rosane Nunes Garcia |
Coordenação técnica: Cenpec
Gestão de projeto: M. Alice Junqueira e Solange Feitosa Consultoria Pedagógica: Sônia Madi |