Aestudante Aline Assan Beleza ressalta que as ações da estratégiaTrajetórias de Sucesso Escolar consolidaramseudesempenhocomoliderançaindígenaemsua aldeia.
Sthefany Bianca recuperouaaprendizagempormeio do Programa Sergipe naIdade Certa, desenvolvido a partir da estratégiaTrajetórias de Sucesso Escolar em Aracaju.
Vitor Hugo Araújo, de 17 anos, estavapensandoemdesistir dos estudosatécomeçaraavançarpormeio do ProgramaTravessia Amapá, parceria do estado com o UNICEF.
Dimas Martins, 16 anos, voltouaaprenderpormeio do ProgramaTravessia Amapá, parceria do estado com o UNICEF para garantirtrajetórias de sucesso escolar.
Com o apoio da escola, em Boa Vista (RR), o adolescenteestárevertendo o atraso escolar, aprendendobastante, e jáfazplanos para ingressar no ensinomédionaidadecerta.
Conheça histórias inspiradoras no combate ao atraso escolar por meio de parcerias com instituições públicas e a sociedade civil. A série é uma parceria do Canal Futura com UNICEF.
Com trêsanos de atraso escolar, Jean participou da turma de aceleraçãoemsuaescola, no DistritoFederal, para diminuir a distorção entre aidade e a série que cursa. Agora, aos 16 anos, o adolescentecomeça o ensinomédionaidadecerta.
Gustavo desistiu da escola e acabou repetindo o 7º ano, mas deu a volta por cima e descobriu o gosto pelos estudos. Desde então, por onde passa, incentiva outros estudantes a continuar na escola e aprender.