A Semana de Arte Moderna de 1922 foi um marco para a compreensão do desenvolvimento e da construção da identidade literária no Brasil e no mundo. A experiência didática “Retextualização de poemas visuais” propõe uma exploração verbal e visual da literatura para ampliar o repertório cultural dos/das estudantes, promover a autoria e discutir a importância da Semana de Arte Moderna.
14 aulas
#dica: Caso você não tenha acesso à internet, é possível fazer adaptações para desenvolver a prática de forma analógica. Utilize livros, recortes, papéis e cartazes.
UNICEF
Youssouf Ould Abdel-Jelil
Monica Pinto
Ana Carolina Fonseca, Erondina Silva, Júlia Ribeiro, Juliana Sartori e Sandra Tiné
OI FUTURO
Suzana Santos
Bernardo Scudiere
Sara Crosman
Carla Marques Uller
Fábio Meirelles, Fernanda Sarmento, Karina Trotta e Roan Saraiva
Secretaria de Estado de Educação: Marcelo Andrade Bezerra Barros
Secretaria Executiva de Educação Profissional: Maria de Araújo Medeiros Souza
Superintendência Pedagógica: Mariângela Jansen Berardinelli
Gerência Geral de Educação Profissional: George Bento Catunda
Secretaria de Estado de Educação: Alexandre Valle
Subsecretaria de Gestão da Rede e de Ensino: Joilza Rangel
Subsecretaria de Planejamento e Ações Estratégicas: Renata Guerra
Superintendência Pedagógica: Elisângela de Lima
Superintendência de Projetos Estratégicos: Vivianne Dorado
Direção Escolar: Aldineide Lilian Gomes de Queiroz Ferraz
Autores e Autoras: Wilson de Menezes, Patrícia Oliveira e Sâmara Carvalho
Direção Escolar: Silvana Almeida
Autores e Autoras: Bárbara Arraes
Centro de Estudos Avançados do Recife – CESAR
Baluarte Cultura
Diretora Executiva: Tatiana Klix
Edição das Experiências: Marina Lopes
Direção de Arte: Regiany Silva
Trajetórias de Sucesso Escolar do UNICEF